Vídeo: três pessoas são detidas pela PRF por tráfico de drogas

O fato ocorreu na tarde deste domingo (8) na BR 163, município de Belterra; aproximadamente 52 kg de cocaína foram encontrados em um dos veículos.
Foto/divulgação – PRF

Três pessoas foram detidas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo (8) à altura do quilometro 945 da rodovia Santarém-Cuiabá (BR 163), já no município de Belterra, no Pará. Foram detidos, Felipe Félix de Araújo, Francisco Carlos Coelho da Silva e Camila Martins da Silva. Eles devem ser enquadrados por tráfico de drogas (Artigo 33 da lei 11.343/2006) e associação ao tráfico (Artigo 35 da lei 11.343/2006).

Divulgação – PRF

Em fiscalização realizada ao veículo Renault/Duster 16 D 4×2, cor prata, placa NAF3E36, conduzido por Felipe Felix De Araújo, foram encontrados em um compartimento preparado no porta-malas do veículo, 50 (cinquenta) tabletes de substância aparentando ser Pasta Base de Cocaína, totalizando aproximadamente 52 quilos.

De acordo com informações da PRF, Felipe, o motorista, confirmou que estava transportando o entorpecente e que receberia em torno de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para o transporte do estado do Acre até Santarém, no Pará.

Droga apreendida – Foto: PRF

Após a abordagem e constatação de que havia droga no interior do veículo, o autor informou que um outro veículo, com determinadas características próximo ao município de Belterra, estaria a sua espera para conduzir o mesmo por uma rota alternativa até Santarém.

O outro veículo em questão, identificado pela PRF, é o VW/Gol 1.0, de placa NOU3210, onde estavam Francisco Carlos Coelho da Silva e Camila Martins da Silva. Após abordagem os mesmos confessaram estar à espera de Felipe com o referido entorpecente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três envolvidos. Os mesmos foram conduzidos e apresentados à autoridade policial para as medidas cabíveis.

Na abordagem foram apreendidos os dois veículos usados na prática delitiva, o entorpecente, os valores encontrados com os conduzidos e três celulares.

RD Notícias, com informações da PRF