Feira de Imóveis Online será realizada entre os dias 20 e 28 de novembro

Serão ofertados imóveis de localidades de todo o país
Imóveis de todo país serão expostos no feirão online – Reprodução – Agência Brasil

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) promovem a maior feira de imóveis online do país, entre os dias 20 a 28 de novembro. A estimativa é que mais de 5 mil imóveis sejam ofertados. Serão 150 cidades, com expectativa de 200 construtoras ofertando imóveis novos, em todo o país.

A feira ocorria presencialmente, mas por causa da pandemia da covid-19, será totalmente online na edição 2020, em repeito à saúde e segurança para os clientes e expositores. O modelo atual da feira possibilitará que imóveis do país inteiro sejam expostos e comprados, independente da região onde se encontram.

A expectativa do evento é alcançar mais de 800 mil pessoas que estão interessadas em comprar um imóvel, o que proporciona a interação de 1 milhão de contatos entre consumidores e empresas. Os imóveis ofertados serão entre R$ 100 mil a R$ 1,5 milhão.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-PA), Alex Carvalho, resalta que a feira possibilitará a expansão de contratos.  Segundo Alex, o evento é uma oportunidade muito grande das incorporadoras locais dividirem espaço, compartilharem uma nova plataforma de vendas de imóveis, com os maiores players de todo o mercado nacional.

Ele explica, que a modalidade online possibilitará que a feira se estenda para áreas além da capital paraense. “Pelo uso da nova ferramenta, de um procedimento inovador, vamos replicá-lo, estendendo para o interior, o que atenderá algumas praças e favorecerá o desenvolvimento”, ressalta.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, avalia que a feira online proporcionará para os clientes maior comodidade e preços melhores, já que irá ampliar a concorrência entre as empresas. “Uma das vantagens da Feira de Imóveis Online será a disposição das incorporadoras em disputar clientes num ambiente virtual saudável e seguro para a realização de negócios. Já os consumidores ganharão com a concorrência entre as empresas, que ocorrerá com poucos dias para o fechamento do negócio”, declarou.

A Caixa Econômica Federal será o banco oficial da feira, oferecendo taxas e juros diferenciados. A Feira de Imóveis online terá show, por meio de lives e sorteio. As principais atrações serão o cantor Mumuzinho e o comediante Marcelo Marrom. No dia 02 de dezembro será sorteado um carro 0km entre os compradores que estiverem em negociação avançada de compra.

Fonte: Sinduscon/PA