Padre diocesano morre após complicações causadas pela covid-19

O religioso estava internado há cerca de três semanas após ter contraído o novo coronavírus.

A Diocese de Xingu – Altamira informou, por meio de nota, o falecimento do padre diocesano Romildo Mauricio da Silva aos 37 anos, ocorrido às 2 horas da madrugada desta segunda feira, 17 de agosto, no Hospital Regional da Transamazônica- HRPT.

Padre Romildo estava internado há cerca de três semanas após ter contraído o novo coronavírus. Desde então, seu estado de saúde agravou e nesta madrugada, o religioso faleceu.

Pe. Romildo era responsável da Área Pastoral Nossa Senhora  de Guadalupe- Belo Monte e Assessor Responsável pelo Setor Juventudes e membro da  Pastoral Carcerária da Diocese de Xingu.

Ele foi ordenado sacerdote em 26 de julho de 2014 por Dom Erwin Krautler. Desde então, exerceu seu múnus sacerdotal com muito animo, dinamismo e ardor missionário.

A Diocese do Xingu divulgou Nota pelo falecimento de padre Romildo:

NOTA DE FALECIMENTO:

A Diocese de Xingu – Altamira informa com pesar o falecimento, às 2 h do dia  17 de agosto de 2020 no Hospital Regional da Transamazônica- HRPT, do nosso querido sacerdote Pe. Romildo Mauricio da Silva aos 37 anos  de vida, padre responsável da Área Pastoral Nossa Senhora  de Guadalupe- Belo Monte e Assessor Responsável pelo Setor Juventudes e membro da  Pastoral Carcerária da Diocese de Xingu, vítima do COVID-19.

Pe. Romildo Mauricio, foi ordenado sacerdote em 26 de julho de 2014 por Dom Erwin Krautler, exerceu seu múnus sacerdotal com muito animo, dinamismo e ardor missionário junto a juventude, ao acompanhamento pastora aos encarcerados e famílias e as 27 Comunidades Eclesiais de Base de Belo Monte. 

Agradecemos profundamente sua vida de doação a Deus, à Igreja e ao amado povo de Deus do Xingu com grande responsabilidade, doação e amor.

Agradecemos, também, a todas as orações e mensagens de conforto recebidas desde sua internação até esse momento de grande dor e despedida. Elas só mostram o quanto o amor de Deus está em nosso meio e o reconhecimento da missão desse jovem sacerdote junto ao povo que lhe foi confiado. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade.

A Páscoa de Pe Romildo Mauricio é a entrega  total ao Pai que tanto amou e sob a proteção de Maria, a quem sempre dedicou um carinho especial a Mãe de Deus e nossa. Que Deus o acolha em seu amor incondicional.

Que Nosso bom Deus  acalente a dor da saudade  de sua família  e de todos e todas que tanto  sofrem hoje a partida deste servo de Deus.

Comunicamos que o corpo será levado a Brasil Novo para sepultamento.

*25/10/1982

+17/08/2020

Diocese de Xingu- Altamira