Urbano Norte completa 1 ano em Santarém com 450 motoristas efetivos e 2 milhões de viagens realizadas

A Urbano Norte é pioneira em Santarém e trouxe maior flexibilidade e liberdade de locomoção à população. A Lei que flexibilizou o serviço e de autoria do vereador Dayan Serique.

De autoria do vereador Dayan Serique (PL), a lei que flexibilizou e desburocratizou o acesso ao serviço de transporte por aplicativos no município, permitiu à população santarena o direito de escolher qual meio de transporte usar para se deslocar.

Para comemorar essa conquista tão importante, o vereador Dayan Serique (PL), encaminhou uma moção de aplausos durante a sessão desta segunda-feira (10), para a empresa de mobilidade urbana, Urbano Norte, que atua em Santarém há exatamente 01  ano e já realizou 2 milhões de viagens e conta com 450 motoristas efetivos.

Aprovado em abril de 2019, o PL 09/2019 de autoria do vereador Dayan Serique (PL) em parceira com Alysson Pontes, a lei que revolucionou a forma de locomover no município, foi amplamente debatido e discutido, seguindo a tendência nacional, vários estados e cidades já haviam regularizado a atuação transporte de passageiros por aplicativo.

A Urbano Norte é pioneira em Santarém e trouxe maior flexibilidade e liberdade de locomoção à população. Ofereceu mais opções de mobilidade para milhares de usuários e ao mesmo tempo trouxe oportunidade e geração e renda para os motoristas, bem como tarifas acessíveis.
“Devemos sempre abrir possibilidades para novas opções de prestação de serviços à sociedade, visando sempre a qualidade, segurança e economia da população. O povo espera sempre de seus representantes novas opções, oportunidades e conquistas, jamais proibir ou cercear direitos, mas ampliá-los.”, explica Serique.

Colaborou: Ana Carolina/Assessoria Dayan