Piloto de avião desaparecido na região garimpeira de Itaituba já foi encontrado

Ele teria sido localizado na tarde desta segunda feira (27) numa cascalheira às proximidades da cidade de Moraes de Almeida.
O piloto, conhecido como “Bolacha” – Foto: redes sociais

O piloto José Edson Gomes de Souza Junior, de 53 anos, mais conhecido como “Bolacha, já foi encontrado. Ele teria sido localizado na tarde desta segunda feira (27) numa cascalheira às proximidades da cidade de Moraes de Almeida.

O piloto de 53 anos, mais conhecido como “Bolacha”, experiente na aviação local, desapareceu na manhã desta segunda feira após decolar com o avião monomotor prefixo PT-JMQ, de uma pista na fazenda Rosa de Maio, no km 17 da rodovia transamazônica.

Reprodução – redes sociais

De acordo com informações do Giro Portal, o voo teria sido fretado por três homens desconhecido, e decolado por volta das 8h30, com previsão de chegada ao destino final dentro de 45 minutos. O destino seria o garimpo Cuiu-Cuiu.

Informações dão conta de que o avião não chegou ao local e que perdeu totalmente o contato. A partir da falta de informações, começaram as especulações sobre um  possível sequestro.

Agora a tarde, áudios começaram a circular nas redes sócias comunicando o achado do piloto. Informação ainda não confirmada pelas autoridades.

Segundo informações de um dos áudios, os sequestradores desceram numa cascalheira às proximidades da cidade de Moraes de Almeida e lá abandonaram o piloto.  No mesmo áudio, gravado, inclusive, para uma rádio de Itaituba, o autor informa que um avião está seguindo de Itaituba para fazer o resgate do piloto.

Em outro áudio, creditado ao próprio piloto Bolacha, ele diz que está tudo bem, e dá detalhes do ocorrido.

“Tá tudo bem meu amigo, tá tudo em paz, levaram o avião… aí, deixa eu falar pra você, se você tem conhecimento nessa área toda aí, tá, avisar essa turma toda, eles saíram daqui com o avião full tanque (tanque cheio) levaram só um carote, eles tinham vários pra levar mas só levaram um, tá bom? então, ele deve tentar abastecer num lugar desse aí pelo Mato Grosso, por esses canto aí, porque, a principio, deve tá indo na direção da Bolívia, pra esses canto aí, tá ok mano, avisar o pessoal tudo ali, abastecimento ali só vai ter em Juína, ne? só vai ter em Juína, onde tem gasolina, e lá em Aripuanã…