Fórum de Santarém continua sem data de retorno definida para atendimento presencial

A informação é do diretor do Fórum de Santarém, Cosme Neto
Reprodução – TJPA

A comarca de Santarém ainda não tem uma data definida  de retorno de suas atividades presenciais, isto é, de abertura do Fórum de Justiça para atendimento presencial de advogado, demais operadores do direito, partes e da população, quando necessário.

A informação é do juiz diretor do Fórum da Comarca de Santarém, Cosme Neto. Segundo ele, tão logo o Tribunal de Justiça defina a data isso será amplamente divulgado através dos meios de comunicação.

Ainda segundo Cosme Neto, enquanto isso, juízes e servidores continuam trabalhando normalmente  de forma remota, despachando processos, prolatando sentenças, marcando audiências, homologando flagrantes, decretando prisões, determinando medidas protetivas em processos de violência domestica, entre outros.

O diretor do Fórum também destacou que a comarca tem realizado audiências virtuais nos processos mais urgentes conforme já regulamentado pelo Tribunal de Justiça e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Em relação à comunicação com a Comarca, as varas e seus diverso setores, pode ser realizada através dos e-mails institucionais, já foram divulgados, e que estão à disposição para conhecimento de todos.

O juiz informou ainda que, recentemente, o Tribunal de Justiça regulamentou o atendimento através de agendamento virtual e que está sendo implementado na Comarca de Santarém.