PRF apreende 1,100kg de droga; a substância análoga à Skunk teria como destino São Luis (MA)

A droga estava na bagagem de um dos passageiros do ônibus abordado
Crédito: PRF

A polícia rodoviária federal (PRF) apreendeu no início da noite desta quinta feira (9), 1,100kg (1 quilo e 100 gramas) de droga em um ônibus da empresa Viação Ouro e Prata. A substância análoga à Skunk estava escondida na bagagem de um dos passageiros.

A PRF de Santarém, sob o comando do inspetor Sidmar de Oliveira, realiza constante fiscalização nos veículos ao longo da BR 163 – rodovia Santarém-Cuiabá, em repressão ao tráfico de entorpecentes. Desta vez a apreensão ocorreu à altura do quilometro 995, da BR, em Santarém, oeste do Pará.

Droga escondida na bagagem de um dos passageiros – Foto: PRF

De acordo com informações da própria PRF, o autor do crime havia saído de Manaus (AM) com destino final em São Luis (MA). O responsável pela droga (não identificado) foi enquadrado no crime do artigo 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas), com aumento de pena com base no Inciso V do artigo 40 da mesma lei, que versa sobre o tráfico interestadual de drogas. 

O infrator foi conduzido à Polícia Civil de Santarém, a fim de serem realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.

Veja o vídeo da apreensão: