Prefeito de Alenquer exonera coordenador do DTA após “festa da orgia” com mulheres, dança e bebida na sede do órgão

O servidor apontado como responsável pela farra foi afastado
Reprodução

O prefeito municipal de Alenquer, Josino Filho, resolveu exonerar o coordenador do Departamento de Transito de Alenquer (DTA) Nazur Lima e determinou o afastamento do servidor responsável pela farra.

Em comunicado, a prefeitura informou que será instaurado processo administrativo disciplinar para apurar os fatos e punir os responsáveis.

O DTA foi alvo de denuncias de moradores nesta quinta feira quando vídeos do ocorrido na noite anterior começaram a circular nas redes sociais. Conforme as denuncias, a sede do órgão estava sendo palco de uma festinha particular, com direito à bebida, dança funk e mulheres.

Nazur Lima – DTA

Ainda na tarde de ontem (2) o prefeito reuniu com  o secretário de governo e decidiu pela exoneração de Nazur.

Veja, na íntegra, a decisão do prefeito:

A prefeitura Municipal de Alenquer informa que, no tocante ao ocorrido na sede do Departamento Municipal de Transito, no dia em que as imagens começaram a circular o prefeito encontrava-se no interior do município, e no momento em que chegou à sede do município e tomou conhecimento dos fatos, imediatamente exonerou o senhor Nazur Lima da função de coordenador do departamento, nomeando de imediato substituto.

Determinou ainda o afastamento do outro servidor envolvido, e contra ambos será instaurado processo administrativo disciplinar para apurar os fatos e punir os responsáveis na forma da lei.

A Administração Pública Municipal repudia os atos ocorridos na sede do Departamento de Trânsito de Alenquer (DTA), e não será tolerante com atos de desvios de conduta de nenhum servidor, muito menos daqueles que ocupam funções de chefia, e entende que atos como os registrados em vídeo atentam contra princípios da administração pública, razão pela qual adotou e continuará adotando as medidas necessárias, com todo o rigor que o caso requer.