Em Santarém, PRF recupera moto de comerciante morto após latrocínio; os suspeitos já foram presos

O fato correu nesta sexta feira no bairro Elcione Barbalho
Moto usada no assalto ao comerciante e recuperada pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta de marca Honda/NXR 160 BROS, cor PRETA, de placa QDY-4530. De acordo com as informações da polícia essa foi a moto usada no assalto ao comerciante José Reinaldo Da Costa dos Santos, vitima de crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Hoje pela manhã, por volta de 11h30, a PFR foi acionada por um casal às margens da rodovia BR 163 (Santarém Cuiabá) à altura do KM 1004, sentido crescente. Segundo o casal, uma motocicleta havia sido abandonada no lote de sua propriedade, no bairro Bela Vista do Juá, Quadra 7, número 36.

A equipe da PRF, que estava em ronda ostensiva na BR 163, se dirigiu até o local, acompanhados pelo senhor Gilson Figueira Pinto, (informante da ocorrência e proprietário do lote). Chegando ao local, a PRF encontrou o veículo abandonado, sem sinais de adulteração. Em consulta aos sistemas PRF, não havia registro de alterações. 

Ainda na diligência, a equipe acionou as polícia militar e civil para saber se havia algum registro em relação à motocicleta. Com isso, confirmou-se a ocorrência de roubo da mesma, fato ocorrido horas antes e que resultou na morte do proprietário do veículo, senhor José Reinaldo Da Costa Dos Santos.

A motocicleta recuperada foi encaminhada para a Unidade Integrada Pro Paz de Santarenzinho (UIPP), sendo entregue à Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.

Suspeitos, presos

No inicio da noite desta sexta feira (5), dois suspeitos foram presos. Eles são acusados pelo assassinato do comerciante José Reinaldo.

Um deles é Lorran Silveira de Sousa, 18 anos. Ele confessou ser o autor dos disparos de arma de fogo que tiraram a vida de José Reinaldo.

Suspeitos foram presos – Foto: Kamila Andrade/G1

O outro suspeito é um menor de idade. Além dos dois, outras pessoas, inclusive duas mulheres, foram levadas para a UIPP Santarenzinho para prestar esclarecimentos.