Mais corpos são encontrados dentro do navio Anna Karoline III

Uma equipe de buscas fez uma varredura na manhã deste sábado, 4
O naufrágio ocorreu no dia 29 de fevereiro | Divulgação/ Governo do Amapá

Corpos foram achados, na manhã deste sábado (4), dentro do navio Anna Karoline III, após a embarcação ter sido retirada do fundo do rio e colocada em posição vertical. O navio naufragou no dia 29 de fevereiro quando saiu do Amapá com destino a Santarém, no Pará. As informações são do portal Seles Nafes. 

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Carlos Souza, equipes de resgate bombearam a água dos porões e compartimentos do navio e depois reflutuaram o Ana Karoline III.

Segundo informações de parentes, é possível que pelo menos oito corpos estejam dentro do navio. Não havia lista oficial com o número de passageiros que embarcaram no Ana Karoline III no dia 28 de fevereiro, no porto de Santana, no Amapá. Ele naufragou em um trecho do rio Jari, também no Amapá. Até o momento, foram achados 34 corpos. 

A busca pelos corpos dentro do navio só foi possível com o processo de verticalização, ou seja, quando a embarcação é colocado em posição de flutuo, para garantir a segurança dos resgatistas. 

A Polícia Civil do Amapá e a Marinha do Brasil investigam as causas do acidente. Até o momento, a principal suspeita é excesso de carga.

Com informações do Portal Seles Nafes (Amapá)

One Reply to “Mais corpos são encontrados dentro do navio Anna Karoline III”

  1. Se esse navio já fez tantas vítimas fatais os governantes não devem permite ele trafegar mas uma vez nos rios levando pessoas q.pir certo ficam em defesa no meio de um rio de águas profundas q.a única proteção q.os responsáveis oferecem aos passageram e morrer sem proteção de resgate já tá na hora de jogar gasolina neste navio e torrar ele com fogo pras almas vítimas da morte por parte dele descansarem em paz pra esperar o julgamento final…porque se ele voltar a trafegar dinovo vai afundar dinovo daque com mas uns anos….e matar mas pessoas inocentes sem ter como se salvar…

Comments are closed.