Sejudh e Polícia Civil discutem ação conjunta para emitir mais de 7.500 documentos por mês
A fim de garantir que mais pessoas tenham acesso à documentação civil básica, que inclui a carteira de identidade, membros da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Polícia Civil discutiram um novo Acordo de Cooperação Técnica nesta quarta-feira (14). No encontro foi debatido, entre outros assuntos, o aumento do número de carteiras de identidade a serem emitidas em todo o Estado.
A emissão de documentos, como a carteira de identidade, é um dos serviços mais procurados nas ações de cidadaniaFoto: Ana Paula Lima / Ascom ParáPazAtualmente, os municípios de Belém, Paragominas e Santarém têm polos da Sejudh para emissão de documentos. O objetivo é ampliar a emissão para 7.540 documentos por mês, caso o município de Marabá possa ser definido como polo de emissão. Também foi discutido o aumento do número de servidores que trabalham na emissão dos documentos.
Representando o secretário Alberto Teixeira na reunião, a chefe de gabinete Claudilene Maia ressaltou a importância da parceria com a Polícia Civil. “Para nós, da Sejudh, a parceria com a PC é de extrema importância, e dará a garantia do serviço também para o nosso usuário”, ressaltou.
Também participaram da reunião, pela Sejudh, a diretora de Justiça e Direitos Humanos, Verena Arruda; o coordenador de Cidadania, Fabiano Batista, e os representantes do Setor Jurídico, Abner Serique e Paloma Câmara. A Polícia Civil foi representada pelos servidores Doriedson Silva, Joana Costa e Jorge Luiz Nascimento.
Agência Pará