Conheça o candidato multifunções que promete um “tempo novo” no legislativo municipal
A pouco mais de um mês para as eleições municipais um candidato a vereador vem surpreendendo muita gente e despontando como um dos principais nomes para ocupar uma cadeira no legislativo santareno. Alberto Portela, candidato a vereador pelo Democratas de Santarém.
Com vasta experiência no campo educacional, cultural e religioso, o candidato nascido em berço católico lança seu nome como opção para renovar a Câmara Municipal de Santarém.
Conheça mais sobre Alberto Portela, candidato a vereador pelo partido Democratas (DEM) de Santarém
Nascido em berço católico, cresceu participando ativamente da vida em comunidade. Há mais de 25 anos faz parte do núcleo de música das celebrações eucarísticas e retiros espirituais na adoração ao Santíssimo realizada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Alberto já foi coordenador Estadual do Ministério de Música e da Renovação Carismática Católica. Por seis temporadas, animou e conduziu o maior retiro espiritual do oeste do Pará, o Cristoval, evento católico promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Santarém.
Em 2002, começou sua graduação em Educação Artística com habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Após concluir o curso, atuou na área da educação como professor efetivo do município de Santarém. Ministrou aulas tanto na rede pública quanto na privada. No entanto, está de licença do cargo de professor.
De 2013 até agosto de 2020, trabalhou na área da comunicação como locutor no programa “Tempo Novo”, na rádio 94 FM de Santarém. O programa abordava temas religiosos, com muita música, reflexão e oração.
Além disso, Alberto Portela tem especialização em Gestão de pessoas pela Unopar. Trabalhou na gestão pública, foi diretor geral da Estação Cidadania, durante os anos de 2016 a 2018. Nos dois anos seguintes, ficou responsável pela Câmara Municipal de Santarém.
Atualmente, Alberto Portela é candidato a vereador disputando uma vaga na Câmara Municipal de Santarém.