O governo municipal reforça a entrega de kits de prevenção, higienização e limpeza aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19
A principal orientação dos especialistas, quando se reportam ao bloqueio da transmissão do Coronavírus é atenção, quanto à higiene pessoal e das superfícies que possam abrigar o vírus. Todos os esforços na adoção de medidas para que os profissionais de saúde tenham condições de desenvolver suas atividades no dia a dia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Referência e no prédio da gestão de saúde do município estão sendo tomadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre elas a distribuição de kits de proteção individual, limpeza e higienização para as UBS’s.
“O governo municipal reforça a entrega de kits de prevenção, higienização e limpeza para a garantia da proteção dos nossos profissionais de saúde que estão em linha de frente, quanto ao trabalho de enfrentamento da Covid-19. As Unidades de Saúde, pelo fluxo de atendimento para pacientes suspeitos do Coronavírus, são as acolhedoras das pessoas com os sintomas da doença, ou aquelas que querem tirar suas dúvidas, quanto a possibilidade de infecção por terem tido contato com pessoas de regiões que deram caso positivo”, explicou a titular da Semsa, Dayane Lima.
Coordenadora do Centro de Abastecimento Farmacêutico da Semsa, Alba Leal. Foto-Ascom SemsaA coordenadora do Centro de Abastecimento Farmacêutico da Semsa, Alba Leal, informou que a Semsa está montando pedidos extras para as unidades de saúde. Segundo ela, além dos pedidos mensais, as unidades estão com kits extras para luvas de procedimentos, máscaras e álcool 70%.
“Ressalto que no momento não temos álcool em gel, devido a escassez do produto no mercado não só local, mas nacional. Também estamos enviando os produtos limpeza para a higienização das Unidades. De acordo com a necessidade das UBS’s estaremos prontos para atender as necessidades que surgirem”, destacou. A Semsa reforça à população que continuem com o distanciamento social, para evitar a aglomeração e com as atitudes de higiene pessoal, quanto a lavagem das mãos.
Fonte: Agência Santarém