Gustavo Sefer e Eder Mauro vão disputar na convenção,dia 16, quem será o candidato do PSD
O deputado estadual Gustavo Sefer (PSD) vai oficializar sua pré-candidatura para disputar a Prefeitura de Belém, em reunião que será realizada nesta quarta-feira, 9, na sede do partido.
Na semana passada, o deputado federal Eder Mauro enviou ofício a Gustavo Sefer, que é o presidente do diretório do partido em Belém, oficializando sua candidatura para ser apreciada na convenção do PSD, marcada para o próximo dia 16.
Com a confirmação de Gustavo Sefer de também concorrer ao cargo nas eleições municipais, os dois deputados que integram o PSD terão disputar os votos internos da legenda no dia da convenção.
Segundo Sefer, a reunião que será realizada nesta quarta será preparatória para definir a pauta da convenção. “O delegado oficialmente apresentou a intenção de concorrer. Mas, o partido é quem vai definir quem será o candidato a prefeito de Belém pelo PSD”, ressalta o deputado estadual.
O PSD pretende apresentar chapa completa com 52 candidatos a vereador, segundo Gustavo Sefer. Quanto à aliança, o deputado afirma que está ainda em conversações com outras duas legendas, mas não revelou os nomes.
“Estamos confiantes que teremos adesão”, ressalta o deputado. Uma das possibilidades é que o PSD ceda o cargo de candidato a vice-prefeito na chapa na aliança.
Amanhã, Gustavo Sefer vai protocolar oficialmente o interesse em concorrer ao cargo de prefeito. Os 11 convencionais do partido terão a missão de decidir se querem que ele ou que o deputado Eder Mauro seja o candidato nas eleições municipais.
A convenção que vai ocorrer dia 16 na sede do partido será de forma presencial, contendo protocolos sanitários, por causa da pandemia do novo coronavírus e também de forma on line para as pessoas que não puderem participar. O evento será transmitido nas redes sociais do partido.
“Conversei bastante em toda Belém e cheguei à conclusão que tenho condições de ser candidato a prefeito”, revela Gustavo Sefer.
Fonte: Roma News