Vídeo: acidente fatal é registrado na noite deste sábado na BR 163 próximo ao posto Piquiatuba, em Santarém

Uma das vítimas do acidente é a cantora Milena, da dupla ‘Milton e Milena’. Ela sofreu várias escoriações e está hospitalizada; o piloto não resistiu aos ferimentos.

Um grave acidente envolvendo uma  motocicleta e um carro de passeio foi registrado na noite deste sábado (5) em Santarém, oeste do Pará. De acordo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu por volta de 20h15 (vinte horas e quinze minutos) no quilômetro  993.0 da rodovia BR 163 (Santarém Cuiabá), próximo ao Posto Piquiatuba.

Huberson Jose Reis Silva dirigia o Chev Prisma cor preta e placa QEB4861 quando colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda/Cg 160 Fan, cor branca e placa QEZ4783 (mototaxista credenciado) que vinha em sentido contrário, pilotada por Lucas Patrick De Castro Nobre, 23 anos, que tinha como garupa Cirlene Vieira Sandes. Cirlene é conhecida no meio musical como Milena, da dupla “Milton e Milena”. Segundo a PRF, Huberson dirigia o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Lucas Patrick e Cirlene Vieira sofreram diversas lesões corporais de natureza grave após a colisão, sendo que Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Santarém. De acordo com informações dos homens do SAMU, ele teve perda praticamente total dos membros inferiores e superiores.

Huberson foi submetido a exame de alcoolemia onde constatou-se o teor de 0.86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.79 mg/L, o que configurou como embriaguez ao volante. Dessa forma, segundo informações da PRF, ele poderá ser enquadrado pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela embriaguez (Art.302,§3) e lesão corporal culposa qualificada pela embriaguez (Art.302,§2)

Um vídeo feito por uma testemunha mostra como ficou a moto após a batida.

Populares também registraram momentos do acidente com vítima ao solo. O vídeo tá circulando nas redes sociais. Acompanhe:

Notícia atualizada à 01h20 para inclusão de informações da PRF

Da redação, com informações da PRF e SAMU.