Equatorial Pará estende campanha de negociação da conta de luz

As condições especiais de negociação para os clientes regularizarem suas dívidas com isenção de juros vai até o dia 15 de setembro

A campanha de negociação especial da Equatorial Energia Pará começou em julho e deve se estender até o dia 15 de setembro com o intuito de oferecer diversas oportunidades especiais aos clientes que estão com dificuldades de manter em dia o pagamento da conta de energia. O consumidor terá a facilidade de parcelar os débitos acumulados de março a agosto, com isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras condições.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Haroldo Nobre, enfatiza que a campanha já tem ajudado milhares de clientes e que a prorrogação é mais uma iniciativa da empresa de auxiliar quem ainda não conseguiu regularizar sua situação. “Diante deste cenário em que todo vivemos, essa campanha de negociação foi uma das formas que a empresa encontrou de oferecer condições fáceis de pagamento aos consumidores que não conseguiram manter em dia a fatura de energia. Por isso, entendemos que esse apoio de prorrogar essas facilidades de negociação é fundamental para ajudar quem sofreu com os impactos econômicos causados pela pandemia”.

ONDE E COMO NEGOCIAR?

A Equatorial Energia Pará disponibilizou alguns canais de negociação para os clientes regularizarem suas dívidas de forma rápida e segura. O cliente deve ficar atento às condições de cada canal de atendimento para realizar a negociação.

Negociação presencial – os consumidores da região metropolitana de Belém podem realizar a negociação, neste sábado (05), em dois postos exclusivos: na Galeria Portuense e Shopping Castanheira, abertos de 8h às 12h

As agências de atendimento presencial da Equatorial também estão abertas de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h, para atender as demandas de negociação. O cliente pode procurar uma das agências localizada em sua cidade para realizar o procedimento de negociação.

Vale ressaltar que para garantir a segurança dos clientes e colaboradores, o atendimento presencial segue todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde em relação ao distanciamento social, com a utilização de máscara, álcool em gel e higienização das mãos e de todos os equipamentos e utensílios utilizados durante o atendimento.

Negociação por telefone – Um número de telefone exclusivo e gratuito para negociação de débitos é o 0800 091 1051, que também recebe ligações de clientes da Equatorial Pará que estejam fora do Estado. As chamadas podem ser feitas de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados.

Site – Os clientes titulares da conta de energia já podem negociar pelo site da distribuidora, o www.equatorialenergia.com.br, e as parcelas virão nas próximas faturas, mensalmente. Essa condição especial atende aos clientes que possuem a partir de três faturas vencidas.

Para utilizar o serviço, o cliente deve acessar o site e, no acesso rápido, clicar em “Parcelar débitos”. Feito isso, o usuário é direcionado para uma tela em que precisará colocar os dados do titular da conta contrato, para o sistema localizar as faturas que estão em aberto. Em seguida, será aberta uma nova tela com as opções de negociação.

Regras para negociação via site:

  •    Apenas o titular da conta de energia pode fazer;
  •    Tenha a partir de 3 faturas vencidas;
  •    Dívidas de CNR – Consumo não registrado;
  •    Classes residencial, comercial, industrial e rural.
  •    Caso o cliente possua débitos de origem CNR e consumo normal, o parcelamento será distinto, ou seja, cada um com sua origem;

Após efetivado o parcelamento no site, o acordo será lançado no sistema da distribuidora e a parcela virá inclusa na próxima fatura do mês seguinte. As formas de pagamento da conta de energia também são variadas, facilitando ainda mais para os consumidores: por boleto, cartão de crédito/débito e auxílio emergencial.

ENERGIA EM DIA

Aos clientes residenciais que optarem por qualquer uma das facilidades de negociação e pagamento das faturas em atraso, a Equatorial ainda oferece mais vantagens com a promoção Energia em Dia que sorteia mensalmente um ano de supermercado no valor de R$ 500,00 e um ano de bônus de R$ 250,00 para pagar a conta de luz. Inclusive na premiação final será sorteado um carro zero km no valor de R$ 37 mil. Mais de 115 mil clientes já se cadastraram na promoção em todo estado.

A Equatorial ainda realizará três sorteios extras de R$ 12 mil, que serão destinados para eficientização de 15 residências, realizando a troca de equipamentos antigos e de alto consumo por outros novos e mais econômicos. Este valor também será utilizado para custear pequenas reformas como pintura, instalação e fiação elétrica ou outros reparos necessários no domicílio, que possam resultar em redução do consumo. No total, serão distribuídos 64 prêmios. 

Para participar da campanha o cliente deve estar em dia com a Equatorial e se cadastrar no site https://energiaemdia.equatorialenergia.com.br/

Ascom Equatorial Pará