A Seplad divulgou, nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial do Estado (DOE), os resultados das concorrências para a escolha das bancas organizadoras.
Em busca de mais melhorias para a área de segurança pública, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), divulgou, nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial do Estado (DOE), os resultados das concorrências nº 01 e 02/2019, para a escolha das bancas organizadoras para os concursos das polícias Civil e Militar do Pará.
Para a execução do certame referente à Polícia Civil, a empresa Instituto AOCP foi a vencedora, e para a Polícia Militar, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) obteve o melhor resultado, após as análises da comissão especial de licitação.
As análises e ponderações de todas as empresas das concorrências já estão disponíveis no site Compras Pará.
As demais empresas licitantes interessadas poderão interpor recurso no prazo de até cinco dias úteis, a partir da divulgação do resultado.
A secretária adjunta de Modernização e Gestão Administrativa da Seplad, Josynélia Tavares, enfatizou a forma como o processo de licitação fosse realizado o mais breve possível, de forma transparente, além de trazer mais benefícios para a segurança pública do Estado.
“Os concursos da PM e da PC são um compromisso de governo com a categoria, que já possui uma defasagem de servidores, em razão de vacâncias no quadro. Nesse sentido, a Seplad, por meio da Diretoria de Gestão e Logística, e em conjunto com a comissão formada para a licitação desses certames, vem trabalhando sem medir esforços para dar continuidade ao processo de seleção da banca organizadora, buscando a melhor proposta no quesito técnica e preço, envidando pela legitimidade e o devido processo legal em todas as fases, sem perder o ritmo intenso de trabalho, objetivando a conclusão dessa seleção o mais breve possível”, comentou Josynélia Tavares.
Vagas
As oportunidades para a Polícia Civil serão destinadas da seguinte forma: 265 para delegado, 252 para escrivão, 818 investigador e 160 para papiloscopista. Para a Polícia Militar, serão 2.405 cargo de oficial e 95 Praça, totalizando 3.995 oportunidades.
Agência Pará