Foi na noite de domingo, na BR 163, km 973; o caso foi encaminhado à delegacia da PC.
Um motorista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite do ultimo domingo (30) no município de Santarém, oeste do Pará. De acordo com informações da PRF ele estava dirigindo embriagado e com sintomas de embriaguez.
A abordagem ao veículo ocorreu por volta das 22 horas, à altura do quilometro 973 da rodovia BR 163 (Santarém Cuiabá). Ao ser dada ordem de parada para o veiculo, um Fiat/Palio, placa GQS3F64, cor cinza, o condutor não obedeceu, acelerou e empreendeu fuga.
Após percorrer 5 km, sob acompanhamento tático do veículo por parte da PRF, o veículo novamente foi abordado. O condutor foi identificado como Thiago Vinicius da Silva Sousa. Segundo a PRF, o mesmo apresentava sinais de embriaguez. Em consultas a base SERPRO constatou -se que Thiago não possui carteira nacional de habilitação (CNH). O condutor envolvido foi submetido ao teste de alcoolemia e ficou constatado, a princípio, o crime por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, referenciado no Art. 306, CTB (agravado pelo art. 298, I e III).
O teste acusou 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria nº 006/2002/INMETRO, o valor de 0,67 mg/L.
Junto com Thiago estavam duas passageiras, Raimunda Ires Sousa de Abreu, de 20 anos, e Kerry Katiane Pauly Bernardi, de 15 anos.
A PRF encaminhou a ocorrência para a delegacia de Polícia Civil de Santarém/PA para os demais procedimentos pertinentes ao caso.
As passageiras foram encaminhadas as suas respectivas residências, sendo que a menor, Kerry, ficou sob a responsabilidade de sua mãe, Josi Leila Pauly.