Com a mudança de sentido da via, a travessa Professor Carvalho deixou de ter mão dupla.
Dando continuidade ao sistema binário que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, além de dar mais segurança a motoristas e pedestres, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) concluiu os serviços de implantação das sinalizações verticais e horizontais e ajuste dos grupos semafóricos na Travessa Professor Carvalho a partir da Avenida São Sebastião.
Com a mudança de sentido da via, a travessa Professor Carvalho deixou de ter mão dupla e passou a ter mão única até a Avenida Plácido de Castro, acompanhando o sentido que já era utilizado na via desde a Avenida Tapajós até a São Sebastião.
Esta já é a 11ª inversão de sentido de via que é realizada pelo município através do sistema binário, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido.
“Nós estamos assumindo o compromisso de reordenar o trânsito santareno para que haja melhoria no fluxo das vias de grande movimento de nosso município. Nós estamos acompanhando a adaptação dos motoristas e observando que tem sido bastante positiva, os condutores de veículos e pedestres estão se adaptando e a secretaria continuará nesse primeiro momento orientando para que esse processo possa ocorrer o mais rápido possível. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos no trânsito”, ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
Os cruzamentos ainda ficarão com os cavaletes para que o condutor não faça a conversão e adentre a via na contramão e agentes de trânsito também continuam no trabalho de orientação aos condutores de veículos quanto a mudança de sentido da via.
Agência Santarém