Confira o calendário de antecipação do 13º do INSS já anunciado pelo governo

O calendário de pagamento da primeira parcela começa no dia 24 de abril, para benefícios com final um
Divulgação: Portal F11

A antecipação do décimo terceiro salário para aposentados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi uma das medidas anunciadas pelo governo na última quinta feira (12) para tentar conter os impactos econômicos do novo coronavírus.

No próximo mês de abril, deve ser efetuado o pagamento de R$ 23 bilhões referentes à parcela de 50% do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). A pasta também anunciou a suspensão, pelo período de 120 dias, da realização de prova de vida dos beneficiários do INSS.

O calendário de pagamento da primeira parcela começa no dia 24 de abril, para benefícios com final um. Na segunda-feira, 27 de abril, será pago a parcela dos benefícios final 2 e assim sucessivamente. Os últimos a receberem serão aposentados com final zero no benefício, no dia oito de maio.

Também em maio começa a ser pago a segunda parcela do décimo terceiro para os aposentados. Os depósitos começam no dia 25 de maio para benefícios final um e encerram no dia cinco de junho para benefícios final zero. Esse calendário é para aposentados que recebem até um salário mínimo.

Para quem recebe acima de mil e 45 reais, a primeira parcela começa a ser paga no dia quatro de maio e encerra no dia oito do mesmo mês. A segunda parcela do décimo terceiro para quem recebe acima do mínimo começa a ser paga no dia primeiro de junho e vai até o dia cinco do mesmo mês.

De acordo com o governo, tem direito aposentados que recebem benefício por tempo de serviço ou contribuição, quem recebe pensão por morte e auxílios doença, acidente, reclusão e maternidade. 

Acompanhe mais detalhes na reportagem de Henrique Carmo, da Radio Senado:

Fonte: Agencia Mais News