A morte do médico foi confirmada na manhã desta terça feira, 21
Morreu nesta terça feira (21), em Belém do Pará, o médico e ex-prefeito de Itaituba, Edilson Botelho. Botelho foi transferido para Belém no dia 01 de junho após o agravamento do quadro clínico. Ele testou positivo para covid-19.
O médico e ex prefeito de Itaituba foi acometido pelo novo Coronavírus e, com o agravamento de seu quadro clínico, foi transferido para Belém, onde passou por dois hospitais, primeiro o Aberlado Santos, onde ficou hospitalizado até dia 2 de julho. Depois foi transferido para o Hospital Barros Barreto no Durante todos esses dias o quadro clínico vinha se agravando. O paciente Edilson Botelho tinha 67 anos e, era portador de diabetes e hipertensão.
De acordo com informações do Giro Portal, de Itaituba, Dr. Botelho estava internado desde o dia 31 de maio após contrair doença e, no dia 10 de julho, ele havia tido uma piora em seu quadro de saúde, por conta de um cálculo renal, que impulsionou uma mudança de tratamento e foi necessário iniciar a realização de hemodiálise.
Já no dia 14 de julho, conforme informações da família, ele havia apresentado uma leve melhora, onde o sinal de sangramento na cabeça havia sumido, as plaquetas melhoraram e a ventilação também melhorou, porém, nos últimos dois dias voltou a ter complicações e precisou de aparelhos para ajudar na sua respiração.
Às 8h20 desta terça feira (21), Edilson Botelho faleceu por complicações causadas pelo novo coronavírus (covid-19).
Dr. Botelho residia em Itaituba desde os anos 80, quando fez parte da equipe médica do 53 bis e montou seu consultório particular. No final da década de 80, em 1988, ele foi eleito vice-prefeito, tendo Benigno Régis como prefeito.
Dr. Botelho foi prefeito de Itaituba por quatro anos, entre os anos de 1997 a 2000. Foi um administrador que deixou sua marca na história política de Itaituba.
Atualizado às 10h05 para novas informações.