CBF suspende competições nacionais por tempo indeterminado

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmou que sabe e assume a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil.
Divulgação: CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde de hoje que vai suspender, a partir de amanhã, todas as competições nacionais sob sua tutela e que estão em andamento. A medida foi tomada em função da pandemia de coronavírus, que levou outros campeonatos ao redor do mundo a também optarem pela paralisação.

Os torneios afetados pela suspensão temporária são: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da covid-19 no Brasil”, declarou o presidente da entidade, Rogério Caboclo, em nota.

A CBF também afirmou que seguirá em “permanente contato com o Ministério da Saúde” e que mantém a torcida para que “possamos voltar à normalidade.”

Estaduais

A entidade afirmou que respeitará a autonomia local das federações e entidades responsáveis pela organização das competições.

“Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local”, diz a nota.

Casos confirmados
de coronavírus no Brasil

Fonte: Ministério da Saúde – Atualizado em 15 de março, às 19h15

EstadoNúmero de casos
São Paulo136
Rio de Janeiro24
Distrito Federal8
Paraná6
Santa Catarina6
Rio Grande do Sul6
Goiás3
Pernambuco2
Bahia2
Minas Gerais2
Amazonas1
Rio Grande do Norte1
Alagoas1
Sergipe1
Espírito Santo1
TOTAL200

Fonte: Uol/esporte