Evento esportivo será realizado em julho e contará com investimento de R$ 900 mil viabilizado por emenda impositiva compartilhada com apoio de 15 deputados estaduais.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) e da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (SEMDEC), articulou junto à Assembleia Legislativa do Estado do Pará a destinação de recursos para a realização da Copa Santarém de Futsal.
O evento esportivo, que acontecerá em julho na Arena Estadual do Oeste do Pará “Djalma Lima”, contará com investimento de R$ 900 mil, provenientes de emenda impositiva compartilhada.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Pedro Henrique, destacou a relevância da iniciativa. “A Copa Santarém de Futsal representa um avanço significativo para o fortalecimento do esporte em nosso município. A competição nasce com o propósito de promover a integração entre atletas da região, fomentar a prática esportiva e contribuir para a inclusão e transformação social por meio do esporte. É uma ação que valoriza os talentos locais, incentiva a cidadania e movimenta a economia”, afirmou.
A conquista dos recursos é resultado de uma articulação conjunta e contou com o apoio de 15 deputados estaduais: João Pingarilho, Henderson Pinto, Chicão, Josué Paiva, Maria do Carmo, Wescley Tomaz, Eraldo Pimenta, Torrinho, Coronel Neil, Bob Fllay, Fábio Freitas, Luth Rebelo, Renato Oliveira, Lu Ogawa e Iran Lima.
O titular da Semdec, Michell Martins, destacou que realização da Copa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do esporte em Santarém, através do trabalho planejado e integrado. “Um planejamento bem elaborado resulta em bons projetos e estes, por sua vez, facilitam na busca de recursos para ações tão importantes aos jovens e toda a população de Santarém, a exemplo da Copa Santarém de Futsal 2025”, finalizou