Segundo familiares, a motivação do crime teria sido um desentendimento anterior entre os dois por causa do compartilhamento da internet

Uma jovem de 28 anos identificada como Riseli da Costa Monteiro foi ferida no rosto com um tiro de espingarda na tarde desta sexta-feira (11), enquanto descansava em uma rede dentro de casa, na comunidade São Paulo, zona rural de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. O principal suspeito do crime é o cunhado da vítima, Ismael Batista, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo relatos de familiares, o agressor estava embriagado no momento do ataque. Ele teria invadido a residência e, de forma repentina, atirado na vítima. Ainda conforme a família, os dois tinham desavenças anteriores motivadas pela cobrança de pagamento da internet compartilhada por eles. Riseli teria se recusado a fornecer a senha após o cunhado não contribuir financeiramente, o que teria acentuado os conflitos entre os dois.
Após o ataque, a vítima foi socorrida por familiares até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Tabocal. Diante da gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Riseli ao Pronto Socorro Municipal de Santarém.
O coordenador do Samu, enfermeiro Júlio Laurido, informou que a vítima foi encontrada consciente e orientada, porém sem conseguir verbalizar, se comunicando apenas por gestos com a equipe de resgate.
Em nota, a Prefeitura de Santarém, por meio da direção do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, informou que recebeu nesta sexta-feira (11) uma paciente do sexo feminino, vítima de ferimento por arma de fogo. No momento da divulgação da nota, a paciente encontrava-se estável e sob avaliação da equipe do setor de trauma.
A Polícia Militar prendeu o suspeito logo após o crime e apreendeu a arma utilizada.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A motivação exata e as circunstâncias do ataque ainda serão apuradas.
Fonte: g1 Santarém