Criança de 10 anos mata a irmã de 13 com tiro acidental no Pará

Segundo a polícia, a arma pertencia ao avô dos irmãos, um idoso de 75 anos
A Polícia Científica foi chamada para a remoção do corpo e a realização da perícia, que deverá auxiliar nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. (Reprodução/ redes sociais)

Uma adolescente de 13 anos morreu na tarde desta quarta-feira (26) após ser baleada acidentalmente pelo próprio irmão, de 10, na comunidade Jurunas, em São Domingos do Capim, nordeste do Pará.

O caso ocorreu na residência onde a menina morava com o avô. Segundo a Polícia Militar, a criança manuseava uma arma caseira pertencente ao idoso, de 75 anos, quando disparou sem querer contra a irmã.

A equipe do 5º Batalhão da PM foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, constatou a morte da adolescente. Devido a​o envolvimento de dois menores de idade, o Conselho Tutelar também acompanhou o caso.

A Polícia Científica foi chamada para a remoção do corpo e realização da perícia, que deverá auxiliar nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. O avô e a mãe das crianças foram levados à delegacia de São Domingos do Capim para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil segue investigando o caso, para determinar possíveis responsabilidades.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta