O segurança, que não estava armado, foi imobilizado, e os funcionários foram obrigados a entregar seus pertences.

Uma joalheria foi alvo de um assalto na tarde de terça-feira (3) na Avenida Rui Barbosa, no centro comercial de Santarém, oeste do Pará. Dois criminosos armados renderam o segurança e levaram aproximadamente joias avaliadas em R$ 120 mil, além dos celulares dos funcionários que estavam no local.
De acordo com o proprietário da loja, que foi inaugurada há pouco mais de duas semanas, os assaltantes chegaram em uma motocicleta e entraram no estabelecimento anunciando o assalto. O segurança, que não estava armado, foi imobilizado, e os funcionários foram obrigados a entregar seus pertences.
A joalheria não possui câmeras de segurança, mas pessoas que presenciaram a ação pelo lado de fora da loja filmaram a fuga da dupla, e uma câmera de outra loja registrou os suspeitos chegando ao local. As imagens foram entregues à polícia para análise e devem ajudar na identificação dos criminosos.
A Polícia Militar conseguiu rastrear um dos celulares roubados e localizou o aparelho no bairro do Maracanã. Apesar disso, até a última atualização, os criminosos não foram localizados e presos, e as joias não foram recuperadas.
O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. A polícia segue levantando informações para localizar os responsáveis pelo crime.
Fonte: g1 Santarém