A empresa quer aumentar o número de voos em agosto para 303 decolagens diárias nos dias de maior demanda; Além disso, a Companhia irá voar novamente para oito destinos domésticos.
A Empresa Aérea Azul S.A., anunciou que espera aumentar o número de voos em agosto para 303 decolagens diárias nos dias de maior demanda, representando aproximadamente 35% da capacidade da Companhia antes do início da pandemia de Covid-19. Além disso, a Companhia irá voar novamente para oito destinos domésticos, totalizando 80 cidades atendidas.
“Com a reabertura gradual da economia, a demanda de passageiros em agosto deverá aumentar 290% em comparação com abril. Quando apresentamos nosso plano de retomada durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre, anunciamos uma projeção conservadora de recuperação da demanda de 40% até o final de dezembro. Assim, estamos animados com o fato de que iremos oferecer 35% da nossa malha pré-crise já em agosto, afirmou Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul.
Santarém
Desde 22 de abril, a Azul anunciou a retomada de voos operando em Santarém e outras três cidades da região norte do país. Altamira (PA), Macapá (AP) e Boa Vista (RR) também voltaram a receber aeronaves da companhia.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019.
Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da
América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG.
Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.