Ônibus com passageiros que estava em balsa cai em rio no Pará; uma criança está desaparecida

De acordo com a Polícia Militar, o transporte teria subido na balsa e passado direto, vindo a cair na água
A imagem mostra o ônibus dentro do rio e a parte frontal dele danificada. (Foto: Reprodução | Redes sociais)

Um ônibus que estava em uma balsa caiu em um rio na manhã desta segunda-feira (30/12), nas proximidades da Vila Soledade, zona rural de Moju, nordeste do Pará. No momento, não há registro de mortes, apenas feridos. Segundo a Polícia Militar, o transporte, que estava com passageiros, teria subido na balsa e passado direto, caindo na água. De acordo com a Prefeitura de Moju, as buscas estão sendo realizadas para localizar uma criança, de idade não informada, que está desaparecida. Quanto aos outros passageiros, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que todos foram resgatados com vida.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o ônibus submerso e outras pessoas resgatando os passageiros com apoio de um barco. Outra gravação exibe o momento que o automóvel é retirado do rio. 

De acordo com a Segup, o acidente aconteceu durante o serviço regular de travessia na balsa. Até o momento, as autoridades não tiveram confirmação oficial sobre o número de passageiros que estavam no veículo no momento que o ônibus caiu no rio.

A Prefeitura de Moju afirmou que presta todo o suporte necessário às vítimas do acidente. Equipes de saúde e segurança foram mobilizadas para atender às vítimas e oferecer apoio às famílias afetadas.

“Informamos ainda que as buscas estão sendo realizadas para localizar uma vítima desaparecida, uma menor de idade. Nossas equipes estão trabalhando em conjunto com as autoridades competentes e grupos especializados para garantir uma resposta ágil e eficiente”, diz um trecho do comunicado da Prefeitura de Moju.

As buscas pela menina já foram iniciadas pelo 1° Grupamento de Mergulho Marítimo e Fluvial (GMAF). A Secretaria de Segurança Pública também comunicou que o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) deslocou para o local com militares do Corpo de Bombeiros para auxiliar na procura pela criança que sumiu. A Polícia Militar segue no local ofertando suporte às equipes. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do sinistro. 

Fonte: O Liberal