Em Santarém, motorista não habilitado e alcoolizado é conduzido pela PRF à delegacia de polícia

O fato ocorreu durante comando de fiscalização no Km 997 da BR 163, em Santarém, oeste do Pará.
Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou no fim da manhã de quarta-feira (25) um motociclista dirigindo sem habilitação e sob efeito de álcool. O fato ocorreu durante comando de fiscalização no Km 997 da BR 163, em Santarém, oeste do Pará.

Por volta de 11h45, o motociclista dirigia uma moto Yamaha Crosser quando recebeu ordem de parada pela PRF. O motociclista desobedeceu à ordem e ainda tentou fugir. Os agentes então iniciaram o acompanhamento tático que seguiu por dois quilômetros, quando foi feita a rendição do condutor.

Durante a abordagem, a equipe da PRF verificou que o mesmo não era habilitado, uma vez que a permissão dele para dirigir havia sido cassada quando ainda possuía apenas a permissão para dirigir.

Ao perceberem que o homem apresentava indícios de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos, dispersão, falta de equilíbrio e exaltação, ele foi submetido ao teste com etilômetro, seguindo todas as normas do manual da PRF e conforme resolução 432/2013 do Contran. Foi utilizado aparelho Alcoolizer de modelo LE5, restando como resultado do teste 1,20mg/L miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado.

Diante dos fatos, pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, a equipe, então conduziu o infrator à 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Com informações da PRF