Celsa Brito é anunciada para continuar com Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social

Celsa afirmou que dará continuidade com o trabalho em prol da população em situação de vulnerabilidade de Santarém

A confirmação da continuidade de Celsa Brito, como Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 18, em uma coletiva realizada no Centro de Informação Ambiental (Ciam).
O prefeito eleito José Maria Tapajós (MDB) acompanhado do vice-prefeito Carlos Martins (PT) e de sua filha Josy Tapajós, anunciou os nomes escolhidos para compor o primeiro escalão do seu governo a partir de 1º de janeiro de 2025. Dos 15 secretários anunciados, 6 são do governo Nélio Aguiar.

José Maria, anunciou também os nomes de 5 Coordenadorias Municipais e da Procuradoria Geral do Município (PGM). O Prefeito eleito, não anunciou os nomes para o comando das secretarias de Finanças e Turismo.

A então primeira dama do munícipio Celsa Brito, que esteve Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social por 8 anos, falou da alegria em poder continuar com seu trabalho em prol da população em situação de vulnerabilidade social de Santarém.

“A gente fica feliz com esse reconhecimento. A gente foi convidada e indicada também para permanecer na pasta da assistência social. É uma pasta que realmente é uma política pública que tem crescido muito no nosso município em Santarém. Nós somos um município de porte grande. Durante esses 8 anos, a gente procurou realmente trabalhar por todo o território. Hoje a gente chega na Boa Esperança, chega no Curuai, chega na Várzea, realmente procurando contemplar a população de todos os serviços. E a gente vai continuar fazendo isso, levando serviços, levando um trabalho melhor da nossa equipe, e realmente fazer, porque a política pública da assistência é uma política não contributiva. Qualquer pessoa pode precisar. Então a gente fica feliz pela continuidade do sucesso e do trabalho que acabou nos levando a ser indicada para secretaria do governo de Zé Maria Tapajós”. Avaliou Celsa.

Celsa destacou também que Santarém irá continuar avançando com o trabalho do prefeito Zé Maria Tapajós.

“O prefeito Zé Maria Tapajós, é uma pessoa de vasta experiência na política, passou por várias instâncias, executivo, legislativo, centro regional de governo, foi vereador, presidente da Câmara, então com certeza todas essas experiências, o qualificaram ao longo da vida e com certeza ele vai fazer sim muito mais pela nossa pérola de Tapajós,e com certeza ele vai fazer muito por Santarém” destacou Celsa.

José Maria Tapajós, disse que a escolha dos nomes para o secretariado levou em consideração critérios como qualificação profissional, experiência e confiabilidade.

“Nós olhamos o lado profissional, como também técnico e a experiência. São os três pilares principais: técnica, experiência e profissionalismo. Como também a confiança, pois uma eleição que vai se disputar, uma coalizão de partidos, nós, evidentemente, tivemos a calma, e modéstia à parte, a sabedoria, para que a gente pudesse atingir o máximo possível no acerto. Eu estou feliz, estou satisfeito com esses profissionais que vão compor o governo a partir de 1º de janeiro”, explicou José Maria Tapajós.

Confira quem são os secretários:

Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Celsa Brito

Secretaria Municipal de Saúde – Everaldo Martins Filho
Secretaria Municipal de Educação – Maria José Maia
Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Vânia Portela
Secretaria Municipal de Cultura – Priscila Castro
Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sérgio Melo
Secretaria Municipal de Urbanismo – Ronan Liberal Jr
Secretaria Municipal de Agricultura – Bruno Costa
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – Marcelino Xavier
Secretaria Municipal de Portos – João Paiva
Secretaria Municipal de Habitação – Emir Aguiar
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Pedro Henrique Sousa
Secretaria de Governo – Ângelo Cesar Coelho Azevedo
Secretaria Municipal de Administração – Wellington Galdino
Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento Econômico Indústria Comércio e Tecnologia – Michel de Sousa Martins.
Secretaria Municipal de Turismo – ainda não foi divulgado
Secretaria Municipal de Finanças – ainda não foi divulgado
Coordenadorias:
Defesa Civil: Darlison Maia
Comunicação: Rayza Reis
Receita Municipal: Alfredo Seixas
Administração: Katiane Sá
Licitação: Roberto Lavor
Procuradoria Geral do Município: Paula Piazza.

Colaborou: Geisa de Oliveira

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