Sete obras em pinturas estão na Sala de Exposições Templários no período de 02 à 13 de dezembro
Com a proposta de divulgar sobre os seres encantados e os saberes tradicionais das culturas dos caboclos e afro-religiosos da Amazônia, ocorre a exposição “Se Encantou”. Tratam-se de 07 quadros do artista plástico Anderson Pereira. A iniciativa tem o apoio institucional da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A apreciação das peças pode ser feita no prédio histórico do Centro Cultural João Fona (CCJF), Sala de Exposições Templários, a partir das 17h de hoje, 02, e segue até o dia 13 de dezembro, sexta-feira. O Acesso é gratuíto.
“As vivências de ser e sentir a Amazônia ganham uma explosão de cores nas obras e são expressadas nelas. Um mundo em outros mundos, diverso, acolhedor e com muitas continuidades”, detalhou Anderson Pereira.
Leia também:
- Recital nordestino de clarinete & saxofone será realizado nesta sexta-feira, 6
- Projeto Aprender Conectado levará internet para 239 escolas da rede municipal
- Prefeitura apoia evento de natal de concessionária de energia
O artista é nascido na capital paraense, mas reside atualmente em Santarém (PA). É antropólogo de formação, mestre e doutorando em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ).
__________
Na produção do artista destaca-se a técnica do encantamento: “É possível perceber nas pinturas, porque todo o processo criativo é marcado pelas noções do encante”, disse ainda Pereira.
__________
O Centro Cultural João Fona (CCJF) está localizado da Avenida Adriano Pimentel, s/n, bairro Prainha. O funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h.
Ascom PMS