Em Belém, Zé Maria Tapajós e Carlos Martins participam de Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal

Prefeito eleito e vice reforçam compromisso com Santarém

Foto: Divulgação/Assessoria

Com o intuito de capacitar os gestores para os grandes desafios da administração pública durante a gestão 2025-2028, Zé Maria Tapajós, participou junto com o vice Carlos Martins nos dias 25 e 26 de Novembro, do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Estado, realizado em Belém.

O encontro, que reuniu representantes dos 144 municípios foi organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), e contou com a participação dos atuais gestores de prefeituras e câmaras de vereadores do Pará e aqueles eleitos no pleito de outubro de 2024 para gerir os municípios nos próximos quatro anos.

Em sua fala, Zé Maria destaca a importância deste encontro: “Durante esses dois dias, eu e Carlos Martins testemunhamos o poder da união e da visão compartilhada para transformar nosso município. Que este seja o começo de uma jornada de liderança comprometida, que coloca as necessidades da população no centro de cada decisão. O futuro é agora, e ele começa com cada um de nós.”.

O evento destacou ainda a necessidade de preparar as cidades para o futuro, com foco em estratégias como planejamento urbano sustentável, infraestrutura verde e políticas habitacionais que assegurem moradia de qualidade. Foram discutidas melhorias no transporte público, sistemas de gestão de resíduos sólidos e a implementação de ações de educação ambiental, envolvendo estudantes e a sociedade.

Sobre o evento

O Simpósio debateu o funcionamento das estruturas municipalistas do executivo e do legislativo com as obrigações legais que os gestores precisam cumprir nas transições de mandatos e no início das gestões a partir de janeiro de 2025, a fim de que a população tenha a continuidade dos serviços públicos e prefeitos, secretários, presidentes de fundos municipais e demais gestores tenham conhecimento técnico para exercer seus cargos e funções.

Por Raiza Sousa, assessoria de JMT

Deixe uma resposta