Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por tripulantes desaparecidos após rebocador afundar no Rio Tapajós

Caso aconteceu na última segunda-feira à tarde; dois tripulantes continuam desaparecidos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santarém, liderada pelo Major BM Da Silva, iniciou nesta quarta-feira (6), o terceiro dia de buscar pelos dois tripulantes desaparecidos após o rebocador em que trabalhavam ir a pique na última segunda-feira (4), no Rio Tapajós.

Caso aconteceu no final da tarde quando uma forte ventania atingiu Santarém e região de Balterra.

O rebocador, identificado como ‘Reis Primeiro’, de responsabilidade da empresa Calnave, foi a Pique no meio do rio, por volta da 17:30 em frente à comunidade de Porto Novo, no município de Belterra.

Dos 5 tripulantes, três conseguiram passar para a balsa, os outros dois, Nilson Edimar Rodrigues e Manuel se Assis estão desaparecidos. Eles seriam comandante e o maquinista da embarcação.

Nilson Rodrigues e Manuel de Assis estão desaparecidos – Foto: redes sociais

Manuel Tomás Pereira Gomes, 50 anos, Ronilce Farias de Almeida, cozinheira e Roberto Kenedy de Sousa, 49 anos, foram resgatados.

De acordo com o Major BM Da Silva, as buscas continuam nesta quarta. Uma equipe de mergulhadores do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) seguiu para o local para retomar as buscas.

Ontem, o segundo dia de serviço de buscas finalizou sem êxito, ou seja, não foram encontrados corpos nem indícios, apenas bastante entulho na embarcação, cordas e outros materiais.

Uma equipe da Marinha também está dando suporte às buscas. Um encarregado da empresa Calnave, responsável pelo rebocador, também está presente, assim como familiares dos desaparecidos.

Da redação

Deixe uma resposta