Caso aconteceu na última segunda-feira à tarde; dois tripulantes continuam desaparecidos
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santarém, liderada pelo Major BM Da Silva, iniciou nesta quarta-feira (6), o terceiro dia de buscar pelos dois tripulantes desaparecidos após o rebocador em que trabalhavam ir a pique na última segunda-feira (4), no Rio Tapajós.
Caso aconteceu no final da tarde quando uma forte ventania atingiu Santarém e região de Balterra.
O rebocador, identificado como ‘Reis Primeiro’, de responsabilidade da empresa Calnave, foi a Pique no meio do rio, por volta da 17:30 em frente à comunidade de Porto Novo, no município de Belterra.
Dos 5 tripulantes, três conseguiram passar para a balsa, os outros dois, Nilson Edimar Rodrigues e Manuel se Assis estão desaparecidos. Eles seriam comandante e o maquinista da embarcação.
Manuel Tomás Pereira Gomes, 50 anos, Ronilce Farias de Almeida, cozinheira e Roberto Kenedy de Sousa, 49 anos, foram resgatados.
De acordo com o Major BM Da Silva, as buscas continuam nesta quarta. Uma equipe de mergulhadores do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) seguiu para o local para retomar as buscas.
Ontem, o segundo dia de serviço de buscas finalizou sem êxito, ou seja, não foram encontrados corpos nem indícios, apenas bastante entulho na embarcação, cordas e outros materiais.
Uma equipe da Marinha também está dando suporte às buscas. Um encarregado da empresa Calnave, responsável pelo rebocador, também está presente, assim como familiares dos desaparecidos.
Da redação