Zé Maria Tapajós reúne com membros do Rito Tradicional e coordenadores da Festa do Çairé em Alter do Chão

Reunião foi realizada no barracão comunitário e atraiu moradores e lideranças da vila balneária.
Divulgação

Nesta segunda-feira (21), Zé Maria Tapajós participou de reunião com os componentes do Rito Religioso e Coordenação do Çairé, no barracão comunitário na Vila Balneária de Alter do Chão. O objetivo foi realizar um bate papo, a fim de apresentar as propostas do candidato com o que diz respeito a festa do Çairé, tão importante evento cultural e religioso do nosso município.

A reunião começou com um momento de oração, seguido por um minuto de silêncio, proposto por Zé Maria, em memória aos ancestrais que fizeram dessa festa o símbolo de resistencia que ela é hoje.

“O Çairé é uma festa de importância internacional. Eu quero garantir para os senhores e senhoras que, comigo eleito, vocês terão um parceiro para somar e ouvir vocês”, afirmou Zé Maria, que prometeu elevar a festa ao nível das mais importantes do país.

O candidato apresentou seu plano de governo, más também ouviu e discutiu atentamente com os moradores de Alter e participantes ali presentes, a fim de construirem juntos o caminho que devem trilhar a partir do ano que vem.

“É importante o diálogo, só que mais do que isso, nós precisamos de ação. Alter do Chão e a nossa festa do Çairé merecem um governo comprometido com os anseios daqueles que mantém vivas a nossa história e cultura ao longo de tantos anos”, ponderou Osmar Vieira, coordenador e juíz da festa do Çairé.

Além da cultura, também foram tratados temas referentes a meio ambiente, educação e infraestrutura.

Tapajós ainda garantiu que vai trabalhar para melhorar o abastecimento de água e o saneamento básico da vila, em parceria com o Governo do Estado. “Serão criadas novas rotas de ônibus e paradas de ônibus cobertas e garantiremos remédios para os nossos postos de saúde. Além disso, vamos construir o Complexo Cultural de Alter do Chão, que vai incluir o Lago dos Botos com camarotes, uma praça de alimentação e o Museu do Çairé,” destacou.

Com informações da assessoria