“Nos primeiros seis meses gestão, eu vou entregar o Materno Infantil para as mulheres de Santarém” afirmou Zé Maria em entrevista à Tv Tapajós

A conversa foi ar na noite desta sexta-feira (18), na segunda edição do Jornal Tapajós

Na noite desta sexta-feira (18), Zé Maria Tapajós participou de entrevista no Jornal Tapajós 2 Edição, da Tv Tapajós, afiliada a Rede Globo em Santarém.

No primeiro assunto tratado, Zé Maria respondeu as acusações de adversários, que apontam supostos apadrinhamentos e acordos políticos entre os apoiadores dele. Ele acredita que o que atrai uma coligação são os projetos e a confiança nos candidatos e ressaltou o ineditismo de uma coligação tão expressiva e com lideranças de influência municipal, estadual e federal. “Eles acreditaram no projeto e confiam em mim, pela experiência na gestão pública ao longo dos anos. Não houve barganha e nem haverá fatiamento”, afirmou.

Em seguida, a conversa enveredou por um assunto de interesse urgente de toda a população – saúde. Nesse quesito, Zé Maria Tapajós falou que a saúde pública precisa ser tratada e observada sob dois olhares, o estrutural e o financeiro: “sabemos que precisamos avançar, os recursos do SUS não cobrem”. Por outro lado, o emedebista contou que o Governador Helder Barbalho deu a garantia de um convênio para a contratação de hospitais e clínicas, que irão contribuir para a redução das filas de espera para as cirurgias eletivas e realização de exames.

Além disso, o candidato prometeu atuar para otimizar a Atenção Básica em Santarém, melhorando os serviços ofertados e ampliando o que for necessário, como a oferta de mais uma embarcação de atendimentos para a região de rios. “O que não vai faltar é atencão, compromisso, responsabilidade e a minha presença”, garantiu Zé Maria.

Questionado sobre a demora da conclusão das obras do Hospital Materno Infantil, o candidato assegurou que vai cobrar a empresa para que aumente o contingente de trabalhadores, uma vez que existem recursos para isso. “Nos primeiros seis meses, eu vou entregar o Materno Infantil para as mulheres de Santarém”

Outro assunto que pede total atenção e foi retratado durante a entrevista foi o transporte coletivo. Como uma das propostas principais, Zé Maria Tapajós vai trazer 40 novos ônibus elétricos para o município, promovendo a oferta de uma frota moderna e confortável. “Conversei com o Ministro das Cidades Jader Filho e recebi a garantia de 40 ônibus novos, com ar condicionado e internet de graça para os passageiros”, festejou. Ademais, prometeu o asfaltamento das ruas que forem rota de ônibus, garantindo que nenhum bairro ficará isolado em decorrência das chuvas no inverno.

Concluindo, o candidato também teve a oportunidade de falar dos feitos para Santarém, em 30 anos de vida pública, enfatizando o período como Deputado Estadual. “Consegui mais de 60 milhões de reais em emenda parlamentar para Santarém”, contou Tapajós. O dinheiro foi usado em 20km de asfalto em comunidades do planalto da BR163 e da PA270, energia elétrica para comunidades afastadas, 7 micros sistemas de água potável.

A entrevista foi conduzida pela apresentadora Débora Rodrigues e o candidato, último a ser entrevistado de acordo com o sorteio, teve o tempo de 13 minutos para responder as perguntas. Durante a entrevista, foi notório o preparo de Zé Maria Tapajós para governar Santarém nós próximo 4 anos. Tapajós respondeu as perguntas sem desvios tangenciais, com a firmeza de quem acumula anos de experiência no poder público, ciente das dificuldades mas certo de que conta com as parcerias certas para dar prosseguimento ao projeto de desenvolvimento que Santarém merece.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta