O candidato foi imediatamente socorrido e levado à Clínica Jardim Morumbi; o estado de saúde de Matheus Sousa é considerado estável
Na madrugada deste Sábado, 28 de Setembro de 2024, o candidato a prefeito de Uruará, Matheus Sousa, foi alvo de um atentado à sua vida ao retornar de uma reunião política com moradores do KM135. Por volta da meia-noite, o veículo em que estava foi alvejado por disparos de arma de fogo ao passar pela cabeceira de uma ponte, em uma aparente emboscada. A bala atingiu a janela do passageiro, onde Matheus estava.
O candidato foi imediatamente socorrido e levado à Clínica Jardim Morumbi, onde passou por um procedimento médico sob os cuidados do Dr. Kamon. Seu estado de saúde é estável, e ele permanecerá em observação.
Além de Matheus, também estavam no veículo o seu segurança, o candidato a vereador Investigador Silvio Alex e sua esposa. Houve troca de tiros entre os agressores e a equipe de segurança, ninguém mas se feriu.
A Polícia foi prontamente acionada e acompanha as investigações. Dada a gravidade do caso e o histórico de ameaças que o candidato vinha recebendo desde o início da campanha – intensificadas após a divulgação de um vídeo sobre a “caixa preta” da política local no último dia 26 de setembro – a campanha trata o atentado como um ataque político.
Em respeito ao momento delicado, Matheus Sousa decidiu não se pronunciar imediatamente, priorizando sua recuperação ao lado da esposa Klyciane e do filho João Matheus, de apenas dois anos. Todos os eventos programados para os próximos dias, incluindo o evento de arrecadação de fundos previsto para o próximo sábado (28/09), foram cancelados. A devolução dos ingressos será feita no Comitê 22 a partir de segunda-feira (30/09) em horário comercial.
A campanha “Matheus e Dr. Kamon 22” lamenta profundamente o ocorrido, reforçando seu compromisso com a democracia, a liberdade e a verdade. “Não permitiremos que nos tomem a nossa esperança na mudança. É tempo de semear!” – essa é a mensagem que a equipe de Matheus deseja transmitir ao povo de Uruará, em um momento de profunda indignação.
Fonte: Coordenação da Campanha / Uruará viraliza e publicado Por: Jornal Folha do Progresso