Durante a reunião do conselho técnico da entidade, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), os clubes decidiram encerrar a fase de mata-mata que decide o acesso para a Série B.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou nesta segunda-feira (2), a reunião do conselho técnico do Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, torneio que terá Remo e Paysandu como representantes do Estado e com uma vitória para os clubes da região.
Durante a reunião do conselho técnico da entidade, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), os clubes decidiram encerrar a fase de mata-mata que decide o acesso para a Série B. Agora, o critério de classificação será através de dois quadrangulares, com times das chaves A e B, se enfrentando em fases de ida e volta. O quadrangular formaria da seguinte forma 1A, 2B, 3B e 4A e 1B, 2A, 3A e 4B
Os dois melhores colocados de cada uma das chaves garantem o acesso a Série B de 2021, mas com um detalhe: o campeão dos dois quadrangulares decidem em dois jogos, o título da Série C.
“Ao invés do mata-mata direto, serão dois quadrangulares para apontar o acesso, ao ponto de se tornar o campeonato mais atrativo para futuros parceiros e mais competitivo para os clubes”, explica o presidente do Remo, Fábio Bentes.
A primeira fase será de forma regionalizada, com dez times divididos em duas chaves. Os quatro melhores das chaves A e B avançam para o quadrangular e os dois últimos serão rebaixados para a Série D.
Leão e Papão terão como rivais na primeira fase Botafogo-PB, Treze-PB, Imperatriz-MA, Ferroviário-CE, Santa Cruz-PE, Jacuipense-BA, Vila Nova-GO e Manaus-AM. O clássico Re-Pa irá ocorre nas últimas rodadas, nos dias 5 de julho e 20 de setembro.
VEJA A 1ª RODADA
Paysandu X Santa Cruz-PE
Jacuipense-BA X Remo
Treze-PB X Imperatriz-MA
Ferroviário-CE X Botafogo-PB
Manaus-AM X Vila Nova-GO
Para ver a tabela completa, clique aqui
Fonte: Diário Online/esportes