Ao todo, o Pará vai receber mais de 2 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
Novas portarias assinadas pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23) autorizam a contratação para a construção de 2.016 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no estado do Pará.
As cidades de Marabá, no sudeste do Pará, e Santarém, no oeste do estado, serão beneficiadas com os investimentos que, somados, chegam a R$ 311,7 milhões. A expectativa é que cerca de 10 mil paraenses sejam beneficiados com moradias dignas na modalidade subsidiada do Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o ministro Jader Filho, “o anúncio da contratação de novas moradias do MCMV em Marabá e Santarém encerra um período de 12 anos sem novos empreendimentos do programa habitacional nos dois municípios paraenses”.
Em Santarém, a portaria autoriza a contratação de três empreendimentos no bairro São José Operário, totalizando 528 novas unidades habitacionais. O proponente é a prefeitura municipal. Confira abaixo:
- Residencial MCMV São José Operário Fase I – 192 UH
- Residencial MCMV São José Operário Fase II – 192 UH
- Residencial MCMV São José Operário Fase III – 144 UH
Já em Marabá, seis novos empreendimentos serão construídos nos loteamentos Ipiranga Ecoville Premium, Delta Park e Cidade Jardim, totalizando 1.488 unidades habitacionais, cujo proponente é a prefeitura do município. São eles:
- Residencial Mirante do Tauari II – 248 UH
- Residencial Mirante do Tauari III – 248 UH
- Residencial Alto Bonito I – 248 UH
- Residencial Alto Bonito II – 248 UH
- Residencial Parque I – 248 UH
- Residencial Parque II – 248 UH
Com informações do Diário do Pará