Segundo informações da PRF, Manoel de Freitas possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas estava conduzindo uma moto com licenciamento vencido, por isso tentou fugir.
Um motociclista identificado como Manoel de Freitas, 36 anos, morreu vítima de acidente quando tentava escapar de uma perseguição policial no ramal Bonanza, na comunidade São José, km 19, região do planalto BR-163, em Santarém, oeste do Pará.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Manoel possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas estava conduzindo uma moto com licenciamento vencido. Ao receber a ordem de parada dos policiais, ele desobedeceu e acelerou o veículo, tentando fugir pela estrada de terra.
Durante a tentativa de fuga, Manoel entrou no ramal Bonanza, onde se deparou com um veículo que vinha em sentido contrário. Na tentativa de desviar, ele perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra uma cerca de madeira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local já encontrou Manoel sem vida. A Polícia Militar também foi chamada e esteve no local para preservar a cena do acidente até a chegada da Polícia Científica.
Manoel de Freitas era casado e trabalhava na produção de soja na comunidade São José, a poucos quilômetros do local do acidente.
Fonte: g1 Santarém