Os entorpecentes são avaliados em cerca de 2 milhões de reais. Além das drogas, um celular, possivelmente do suspeito, foi apreendido.
Na noite de sábado (25), a “Operação Sucuri”, sob a responsabilidade do 35º e 3º Batalhões de Polícia Militar, realizou uma significativa apreensão de drogas em Santarém, no oeste do Pará. A ação foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo Núcleo de Inteligência do Comando de Policiamento Regional-1, informando sobre uma caminhonete prata, que estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes.
Conforme relato da Polícia Militar, durante as diligências, a caminhonete foi avistada na entrada do Zoológico de Santarém, ainda na avenida Moaçara. Ao perceber a presença da viatura policial, o motorista tentou fugir, entrando no bairro Santarenzinho pela rua Angelim. O acompanhamento continuou até a rua Castelo Branco, onde o suspeito abandonou o veículo e começou a disparar contra os policiais, que revidaram a agressão. O suspeito conseguiu fugir para uma área de mata.
No veículo, identificado com a placa OTR-8J52, foram encontrados 99 tabletes de substância entorpecente, totalizando aproximadamente 115 kg de skank, avaliados em cerca de 2 milhões de reais. Além das drogas, um celular, possivelmente do suspeito, foi apreendido. As drogas estavas escondidas dentro do veículo, em fundo falso da carroceira, na lataria e dentro dos pneus.
O Tenente-Coronel Eduardo Carvalho, comandante do 35º BPM, destacou a importância da operação e o sucesso obtido.
“Foi um trabalho incansável da nossa tropa, que durante o patrulhamento nas ruas fez a abordagem ao veículo, onde o condutor conseguiu evadir-se para uma área de mata. No ato da verificação, constatou-se uma grande quantidade de entorpecentes nesse veículo, que foi conduzido para a Seccional. Fizemos uma verificação mais detalhada e conseguimos identificar um fundo falso no veículo, aumentando ainda mais a quantidade apreendida. Esse é o resultado de um intenso planejamento e trabalho nas ruas, e graças a Deus conseguimos tirar essa praga que destrói as famílias, levando segurança pública ao município de Santarém e região”, destacou o comandante.
Todo o material apreendido, juntamente com o veículo e o celular, foi encaminhado para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde foram apresentados ao Delegado Fábio Amaral para as providências cabíveis. As buscas pelo suspeito continuam, e a polícia pede para que qualquer informação que possa ajudar na captura do indivíduo seja comunicada imediatamente.
Com informações do g1 Santarém