Em Santarém, oeste do Pará, um jovem de 23 anos, identificado como Ryan Lucas, que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (15), foi encontrado por familiares por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (17), amarrado e gravemente ferido em uma área de mata próxima ao residencial Salvação.
Familiares de Ryan Lucas registraram o desaparecimento do jovem na tarde de terça-feira (16), na 16ª Seccional, como possível afogamento. Ryan estava na praia do Cajueiro na Vila de Alter do Chão, distante 37 km da zona urbana de Santarém, na companhia do irmão, um primo e de um amigo quando desapareceu.
Segundo relatos de uma tia da vítima, mesmo estando amarrado, Ryan teria conseguido atender a ligação dos familiares e passado a localização exata de onde foi deixado por possíveis criminosos.
“Ligamos e ele conseguiu atender e dizer mais ou menos onde estava. Com ajuda de sons, conseguimos localizá-lo. Mas ele estava em estado muito crítico, assustado, gritava muito e pedia socorro. Sem força e desidratado. Afinal, estava nessa mata desde a madrugada de segunda-feira (15) até hoje (17) às 3h da madrugada”, contou a tia de Ryan, que preferiu não se identificar.
O jovem foi encontrado a uma distância de mais de 30 km da praia do Cajueiro, em uma área de mata em frente ao residencial Salvação lesionado e com hematomas por todo o corpo.
Para os familiares, Ryan não soube explicar como foi parar na área de mata e nem quem teria lhe espancado, devido ao trauma que sofreu em decorrência das agressões.
Fonte: g1 Santarém