Os dados são de comparações entre 2022 e 2023
O uso do PIX, sistema de pagamento eletrônico instantâneo oferecido pelo Banco Central, segue em crescimento e ganhando cada vez mais adeptos. Desenvolvido desde 2018, foi apenas em 2020, que ocorreu o seu lançamento.
Esse crescimento foi contatado pelos dados da TIM, que evidenciam a ascensão do uso da modalidade no país nos segmentos pré e pós-pago. Somente pré, a operadora registrou um aumento anual de 110% no uso do PIX para recargas via canais oficiais TIM na comparação com o ano de 2022.
Já no segmento pós-pago, observou-se um crescimento superior a 70% no uso do PIX. Em relação a base de usuários que optam pela modalidade, a operadora registra uma participação de 44%, superior ao ano de 2022. A perspectiva é manter a curva de crescimento, com aumento expressivo desse percentual, para o ano de 2024. “Nós queremos sempre facilitar a vida do nosso cliente oferecendo recursos para que ele faça seu pagamento ou recarga quando e como quiser. Com o anúncio da versão automática do PIX para este ano, esperamos que os usuários migrem ainda mais para esta modalidade”, explica Daniel Almeida, Diretor de Customer Relations da TIM Brasil.
A atualização no serviço traz a possibilidade de agendamento do pagamento instantâneo para os usuários. “O cliente pós-pago poderá programar a cobrança direto da sua conta mantendo a rapidez do processamento. Fomos a primeira do segmento de telecomunicações a oferecer o pagamento via PIX e manteremos o compromisso com a experiência positiva dos nossos usuários”, reforça Daniel.
Atualmente, a TIM já possibilita para os usuários do pós-pago o pagamento a qualquer hora e todos os dias pelo aplicativo ou por meio do recebimento do código pelo WhatsApp, além de ter identificação imediata e a recarga do pré-pago pelo aplicativo ou direto na plataforma da operadora.
RDN, com informações da assessoria