Anúncio foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar nesta sexta, 26
O prefeito Nélio Aguiar anunciou nesta sexta-feira (26) a abertura de 500 novas vagas para permissionário do serviço de mototáxis em Santarém, oeste do Pará.
Anuncio da boa notícia foi feito ao lado do secretário de Trânsito Alberto Portela. Os interessados ao credenciamento devem procurar a secretaria municipal de Trânsito.
A ampliação do número de concessões é um pleito antigo do Sindicato dos Motataxistas, e durante reunião na manhã desta sexta, entre a gestão municipal e a entidade, foram alinhados os detalhes para o lançamento do processo licitatório para concessão das permissões para exploração do serviço de transporte individual de passageiros por motocicleta.
Confira o anuncio feito pelo gestor municipal:
Atualmente, há 823 concessões do serviço de mototáxi em Santaréme, mas o Sindicato dos Mototaxistas está fazendo um levantamento para saber quantos dos permissionários estão ativos.
Para ajudar aqueles que querem se candidatar às novas concessões e também os mototaxistas que estão na ativa e precisam se reciclar, na segunda quinzena do mês de março, a Escola Pública do Detran realizará um curso em Santarém, que é obrigatório para os mototaxistas. O Sindicato dos Motaxistas está à frente da articulação para a realização do curso.
Os novos motaxistas deverão passar por um treinamento.
Serviço legalizado
O serviço de mototáxi passou a ser regulamentado em Santarém por meio de lei municipal 19.911/2015, sancionada pelo então prefeito Alexandre Von em 14 de dezembro de 2015. Além de regulamentar o serviço, ela estabelece normas gerais e específicas para a execução da atividade de mototaxista.
RDN, atualizada às 14h55 com informações do g1