A reunião on-line foi para tratar do Festival das Tribos de Juruti (Festribal). O evento poderá ocorrer em novembro
O prefeito Henrique Costa, a Secretária de Cultura, Desporto e Turismo/Secdet – Ariadne Lima, o Secretário de Governo – José Maria Melo, a representante da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças – Heriana Santos, e os presidentes das Tribos Munduruku e Muirapinima, Alex Guedes e Sandra Andrade, respectiavamente, participaram hoje (18) de uma reunião on-line para tratar da 26a. Edição do Festival das Tribos de Juruti (Festribal).
Está descartada a possibilidade de o evento ser realizado no último fim de semana de julho, em virtude da Pandemia do Novo Coronavirus.
Uma sugestão de data foi apresentada na reunião: último fim de semana do mês de novembro, mas isso depende do cenário em que o município vai se encontrar com relação à Covid-19.
Na oportunidade, o prefeito destacou que o município está intensificando as ações de combate ao novo Coronavirus, investindo recursos próprios na contratação de profissionais da Saúde, aquisição de medicamentos e de equipamentos, para atuar no combate à Covid-19. Caso seja possível a realização do evento, o investimento no Festribal será bem menor do que anos anteriores, em virtude dos gastos para conter o avanço da doença no município.
Uma nova reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira (22), para a apresentação de propostas com relação à preparação e à apresentação das Tribos de acordo com a realidade econômica e financeira do município, que não tem medido esforços para combater a Covid-19.
Para o mês de julho, a Secdet está elaborando propostas de atividades para rememorar o Festival das Tribos de Juruti.
Da reunião desta quinta-feira (18), também participaram, Allana Fernandes – Turismóloga da Secdet, e Udirley Andrade – Coordenador de Comunicação da PMJ.
Colaborou: Udirley Andrade/Ascom PMJ