Drone registrou momento em que o motorista fugiu da blitz, houve o acompanhamento pela guarnição policial até o capotamento do carro
O bloqueio policial, popularmente chamado de blitz, é uma forma de fiscalização para identificar ilegalidades como porte de carga ilegal, ausência de documentos obrigatórios, motoristas sob efeito de álcool, entre outros.
Um homem fugiu de uma blitz, durante o acompanhamento ele ainda teria atirado contra a guarnição policial e acabou capotando. O caso ocorreu na última sexta-feira (3), em Parauapebas, no sudeste do estado.
Leia também:
https://portalrdn.com.br/2023/11/04/video-pm-de-anapu-e-namorada-sao-mortos-por-policial-penal/
Segundo informações da polícia, os órgãos de segurança realizavam uma barreira policial na Rodovia Dr. Faisal Salmen, quando foi dado ordem de parada para o condutor de um automóvel Chevrolet Sonic, no entanto, este teria desobedecido. Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e militares do Grupamento Águia realizaram o acompanhamento, sendo que em um determinado momento, o condutor do veículo teria efetuado disparos em direção dos agentes, que revidaram a injusta agressão.
Após um longo período de perseguição, o motorista fugitivo perdeu o controle do automóvel e capotou. Naquela ocasião, o homem foi imobilizado e preso. Durante a revista, os policiais teriam encontrado uma arma de fogo, modelo calibre 38 e drogas.
Devido aos ferimentos, o motorista do carro foi encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). Em seguida, ele foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde ficou à disposição da justiça.
Um vídeo registrado por um drone, pilotado por Wittallo Falcão, flagrou o motorista fugindo da polícia e em seguida capotando o carro que estava conduzindo.
CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DA SITUAÇÃO:
Fonte: DOL Carajás