Homem morre após ser alvejado com tiro e espancado com capacete e pedaços de madeira, em Santarém

O homicídio ocorreu na comunidade Jacamim após uma confusão na saída de uma festa na noite de domingo (15).
Foto/reprodução: Blog do Pião

Um homicídio foi registrado na noite de domingo (15) após uma briga na saída de festa na comunidade do Jacamim, localizada na PA-370, a cerca de 20 quilômetros da zona urbana de Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com informações da Polícia Militar, após o término de um evento promovido pela Associação de Moradores da comunidade, a guarnição recebeu informações de uma briga envolvendo disparos de arma de fogo em um bar da região. 

Ao chegar ao bar, a equipe de policiais constatou a veracidade dos fatos. Um homem identificado como Junior Cardoso da Silva, de 32 anos, tinha sido baleado no braço por disparos de arma de fogo. 

Reprodução: Blog do Pião

Segundo informações obtidas com a proprietária do estabelecimento, Adriane Rocha Freitas, um homem havia feito sete disparos de arma de fogo contra Junior e fugido do local em uma motocicleta Fan, preta, 125 cc, com a placa OTI 4224. Mas, Junior, acompanhado de outros pessoas, decidiu perseguir o agressor. Na frente da residência de Jordana Andrade de Vasconcelos, o grupo espancou o homem com capacete e pedaços de madeira, o que resultou na morte dele.

A vítima foi identificada como Gabriel Ferreira, conhecido como “Macapá” ou “Fabuloso”.

Gabriel Ferreira, o “Macapá”, morto no Jacamim – Foto: reprodução

Ainda de acordo com a PM, a moradora não conseguiu identificar todos os agressores, que logo após o crime fugiram em direção à cidade de Santarém. Junior, um dos suspeitos, buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a PM conseguiu localizá-lo. A Polícia identificou ainda, que havia um mandado de prisão contra ele.

O suspeito foi conduzido para a Seccional da Polícia Civil. Já o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) sob a supervisão do perito Guseppe Tancredi, enquanto a motocicleta usada na fuga foi apreendida pelos IPC Adriano Pimentel e IPC José Nazareno Batista da Silva para as providências legais.

As informações são do g1 Santarém