O homicídio ocorreu na comunidade Jacamim após uma confusão na saída de uma festa na noite de domingo (15).
Um homicídio foi registrado na noite de domingo (15) após uma briga na saída de festa na comunidade do Jacamim, localizada na PA-370, a cerca de 20 quilômetros da zona urbana de Santarém, no oeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o término de um evento promovido pela Associação de Moradores da comunidade, a guarnição recebeu informações de uma briga envolvendo disparos de arma de fogo em um bar da região.
Ao chegar ao bar, a equipe de policiais constatou a veracidade dos fatos. Um homem identificado como Junior Cardoso da Silva, de 32 anos, tinha sido baleado no braço por disparos de arma de fogo.
Segundo informações obtidas com a proprietária do estabelecimento, Adriane Rocha Freitas, um homem havia feito sete disparos de arma de fogo contra Junior e fugido do local em uma motocicleta Fan, preta, 125 cc, com a placa OTI 4224. Mas, Junior, acompanhado de outros pessoas, decidiu perseguir o agressor. Na frente da residência de Jordana Andrade de Vasconcelos, o grupo espancou o homem com capacete e pedaços de madeira, o que resultou na morte dele.
A vítima foi identificada como Gabriel Ferreira, conhecido como “Macapá” ou “Fabuloso”.
Ainda de acordo com a PM, a moradora não conseguiu identificar todos os agressores, que logo após o crime fugiram em direção à cidade de Santarém. Junior, um dos suspeitos, buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a PM conseguiu localizá-lo. A Polícia identificou ainda, que havia um mandado de prisão contra ele.
O suspeito foi conduzido para a Seccional da Polícia Civil. Já o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) sob a supervisão do perito Guseppe Tancredi, enquanto a motocicleta usada na fuga foi apreendida pelos IPC Adriano Pimentel e IPC José Nazareno Batista da Silva para as providências legais.
As informações são do g1 Santarém