O acidente marítimo ocorreu por volta de 5h da manhã desta terça, 26, em frente à comunidade Aninduba, região do Arapixuna
Um acidente marítimo, também classificado pela Marinha do Brasil como abalroamento, foi registrado por volta de 5h da manhã desta terça-feira (26) em frente à comunidade Aninduba, na região do Distrito de Arapixuna (rio Amazonas).
De acordo com as primeiras informações, quatro pescadores de uma mesma família estavam à bordo de uma bajara (embarcação muito utilizada na região) quando a mesma teria sido atingida por uma balsa (empurrador) da empresa Bertolini que acabou passando por cima do bote. Com o choque, a bajara foi à pique. Uma lancha, que passava pelo local, resgatou três, mas, um deles, identificado como Valberson Andrade Soares desapareceu. Os demais componentes da embarcação ainda não tiveram os nomes divulgados.
A informação foi conformada à redação do RDN pelo enfermeiro chefe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Josiel Colares.
O Caso foi repassado ao Corpo de Bombeiros que irá enviar uma equipe de mergulhadores do 4º GBM nesta quarta-feira (27) para auxiliar nas buscas juntamente com a Capitania Fluvial de Santarém.
As buscas continuam, mas até o momento Valberson Andrade ainda não foi encontrado. Apenas a bajara em que os pescadores estavam foi recuperada.
Com informações do jornalista Raik Pereira
Matéria em atualização…