A aeronave partiu da base Bona, localizada na Aldeia Maritepu, no Pará, com três passageiros a bordo, por volta do meio-dia da última quarta-feira (16), com destino a Macapá.
helicóptero, que partiu da base Bona, na Aldeia Maritepu, localizado no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, causou preocupações após seu desaparecimento, que já durava três dias. Após uma intensa operação de busca e resgate, a notícia, confirmada pelo subcoordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), Pinon, é de alívio.
Helicóptero com três a bordo some entre Pará e Amapá
Na manhã deste sábado (19), três tripulantes que estavam desaparecido em um helicóptero na Amazônia, na última quarta-feira (16), foram encontrados com vida.
“Comunicamos que os três ocupantes do helicóptero desaparecido foram localizados com vida”, escreveu a nota publicada nas redes sociais da Secretaria de Segurança do Amapá.
A operação de resgate, no entanto, continua em andamento devido à dificuldade de acesso à área onde o helicóptero foi localizado. A região remota da floresta amazônica impossibilita o pouso de aviões, tornando o helicóptero a única opção viável para realizar o resgate dos sobreviventes
O helicóptero transportava três indivíduos: o comandante da aeronave, tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas; o engenheiro da Funai, José Francisco Vieira, e o mecânico Gabriel.
Uma aeronave, pertencente à empresa Sagres, havia sido contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, e decolou por volta das 12h da última quarta-feira (16), com destino a Macapá, com três ocupantes a bordo.
Fonte: DOL