O sinistro ocorreu à altura da comunidade São José, na BR 163
Um acidente fatal foi registrado no início da noite desta quarta-feira (12) na rodovia Br 163, à altura da comunidade São José (próximo ao campo do Palmeiras), em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com as primeiras informações, o carro de passeio, um Chevrolet Tracker dirigido pelo médico cardiologista Irineu Alcantara, 32 anos, bateu de frente com uma carreta que vinha em sentido contrário. O médico não resistiu e faleceu ainda no local.
Irineu Alcantara, recém formado médico, trabalhava profissionalmente em Santarém, Rurópolis e Itaituba.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, a morte foi confirmada.
Uma testemunha que presenciou o acidente descreveu, em áudio, como tudo aconteceu.
“Eu presenciei o acidente, o carro é uma Track zerada, o cara é recém formado, pai dele chegou lá no local, ele tem 32 anos, cardiologista recém formado, tava todo no paletó e gravata, ele tava indo pra Rurópolis e ele tava só no carro, eu acredito que ele dormiu no volante, mano, ele dormiu, como o carro é automático o pé dele deve ter pesado no acelerador porque a porrada foi grande, ele ia dá de frente com a carreta, eu vinha atrás das carretas lá. Ele bateu, porque o carretero puxou a carreta pro lado, ele bateu no tanque da carreta, pegou nos pneu e na coluna do baú, a coluna do baú que bateu na coluna da Track e quebrou a coluna e bateu na cabeça dele, com o impacto o carro simplesmente voou, ele não capotou, ele simplesmente voou, quicou e rodou pra dentro do mato”, contou a testemunha não identificada.
A perícia deverá confirmar a real causa do acidente. O motorista do caminhão ainda não foi identificado.
Notícia atualizada às 21h34 com a versão da testemunha…