A decisão será contra o Vasco do Pimenta, que venceu o Fluminense na outra semifinal
Um jogo digno de uma grande semifinal com “cara” de final. Assim pode ser considerado o clássico entre A.S.E. Planalto e Cipoal ocorrido na tarde deste sábado (8) no Campo Danilo Maia, na comunidade Cipoal válido pela semifinal do Campeonato do Planalto 2023.
Ao final dos 90 minutos (mais os acréscimos) o Planalto levou a melhor e venceu o confronto por 1×0, gol marcado pelo atacante Rafinha. Com o resultado, o time planaltino garantiu vaga na grande final.
O título será disputado contra o time do Vasco do Pimenta, que venceu o Fluminense do Amapá também por 1×0 na outra semifinal.
“A gente teve a oportunidade de entrar jogando hoje e graças à Deus fomos presenteados pelo gol que leva a equipe do Planalto mais um ano à final, agora é esperar o adversário e ir com força total”, destacou o atacante Rafinha, autor do gol da vitória.
Para o treinador Antônio Macapá o primeiro objetivo foi alcançado, levar o time pra final.
“Foi uma excelente semifinal, o time do Cipoal é um time bem organizado, um time bom, jogo foi aberto, fizemos 1×0 e tivemos condições de matar o jogo ainda no primeiro tempo mas as bolas não entraram, também temos que destacar e parabenizar nosso goleiro Labilá que fez grandes defesas, e o importante é que agora estamos na final, trabalhamos pra isso e o objetivo era esse, agora vamos lutar pelo título”, disse Macapá.
Com grandes defesas, principalmente no segundo tempo o goleiro Labilá ajudou a equipe a chegar à grande final.
“Isso aí, viemos o campeonato todo na liderança, hoje foi um jogo muito difícil contra o Cipoal mas nosso time se comportou bem, erramos muitos gols e graças à Deus pudemos ajudar nossa equipe a sair com esse resultado positivo que nos garante na final, agora é lutar pelo título que é pra abrilhantar ainda ais esse belo campeonato que a gente vem fazendo”, frisou o experiente goleiro, campeão brasileiro pelo São Raimundo em 2009.
O bom zagueiro tatu, do Cipoal, parabenizou o Planalto pela vitória e espera uma final digna.
“Foi um bom jogo, trata-se de um clássico, , o Planalto teve oportunidade de matar o jogo, mas nós também tivemos oportunidade de empatar, mas o Labilá foi muito importante no jogo com grandes defesas, contou com um pouco da sorte também com duas bolas na trave, mas se trata de um grande goleiro, campeão brasileiro da série D e o Planalto mereceu a vitória, esperamos que seja uma final digna, que os jogadores se respeitem e que vença o melhor”, exclamou Tatu.
Ficha do jogo:
Planalto x Cipoal teve a arbitragem central de Nadilson Pereira, auxiliado por Manoel Picanço e Celso Nestor.
O Planalto jogou e está na final com o futebol de Labila, Zé Bala, Jeco, Willes e Sidney Cella; Lourinho, Renê, Paulinho e Reginaldo; Rafinha e Jaú
O Cipoal foi valente mas ficou na semi com Claudio, Lourinho, Tatu, Aldiney e Miguel; Ney, Aldinei, Friso e Dilsinho; Robertinho e Bruno Batata.
A grande final ainda não tem data confirmada, mas pode ser definida na reunião agendada para a próxima terça feira (11) entre dirigentes e coordenação do campeonato.
Da redação, Ronnie Dantas